terça-feira, 5 de abril de 2011

DC++ - CONFIG...

Instruções - Instalar o DC++

Configurar os clients é um pouco chato, mas vale a pena.

No DC++, existem dois tipos de utilizadores: os ativos e os passivos. Essa diferenciação ocorre basicamente pela forma como foi configurada sua conexão.

Ativos -> O modo padrão, mas dependendo da topologia da rede, pode ser até mesmo impossível de se configurar.
Passivos -> O modo mais simples de se configurar - funciona na maioria dos casos - porém não permite a conexão a outros usuários passivos, e possui uma série de limitações na busca de arquivos.


Como se tornar Ativo.

Devido a grande combinação de redes possíveis, será difícil cobrir todas as possibilidades.

Topologia A

INTERNET -> MODEM -> COMPUTADOR

Nesse caso, o computador está conectado diretamente a internet por meio de um modem ADSL ou semelhante. Normalmente, selecionar a opção "Active Mode" em Arquivo -> Configurações -> Configurações de Conexão funcionará. Se você utilizar um firewall, pode ser necessário escolher uma porta específica para o DC. Pegue qualquer uma livre entre 1024 e 65535, e coloque em Configurações -> Configurações de Conexão. Em seu firewall, libere o DC++ para aceitar conexões nessa porta.


Topologia B

INTERNET -> IP EXTERNO -> ROTEADOR/GATEWAY -> COMPUTADORES 1,2 e 3.

Aqui, o computador só acessa a internet por meio de um roteador ou gateway que faz a função NAT (NAT permite que uma rede exista por trás de um único IP externo). Os computadores possuem IPs estáticos, porém não routeável (no formato 192.168.*.*, 10.*.*.* ou 172.[16-31].*.*). Mais comum em uso doméstico. Será necessário configurar o redirecionamento de portas no roteador, e então preencher em Configurações -> Configurações de Conexão. Inclua também seu IP externo.


Topologia C

INTERNET -> ROTEADOR -> COMPUTADORES 1,2 e 3

Este consiste em um computador que faz parte de uma rede onde o acesso a internet se dá por meio de um roteador. Todas as máquinas possuem IP estático e roteável. Esses IPs estão acessíveis, e o router não faz nenhum trabalho de "tradução de endereços de rede", como um NAT. Essa topologia é mais comum em escritórios e universidades. Escolha a mesma configuração que a Topologia A.


Como se tornar Passivo.


Janela de DC++...


Como outros protocolos P2P, Direct Connect Users precisa de um software cliente para conectá-los ao serviço. DC++ é o mais popular cliente Windows. Outro cliente como digno de menção é MLDonkey que suporta Linux, Unix e Windows. Aqui está um link para uma lista de clientes cada vez maior de DC + + que usam o protocolo de ligação directa.

Adicionar-se a um hub é fácil, selecione Exibir -> PUBLIC HUBS no
menu principal do DC++ e desta forma terá acesso á lista de todos os centros públicos. Hubs podem ser organizados por critérios como a "Descrição", o número de "Utilizadores", "País" e "mínimo de ações. Embora a partilha de conteúdos seja opcional e existindo uma quantidade enorme de hubs que não têm um mínimo necessário, é boa idéia partilhar conteúdos na mesma. Muitos hubs têm um "minimum share" de 1, 5, 10 (ou mais) Gigabyte impostos se pretende associar-se a fazer downloads. Todos os centros de conexões abertas e são mostrados no final da lista de DC + +, juntamente com download / upload taxas de transferência.


Direct Connect 'hubs'

A maior parte de partilha de arquivos através dos hubs exigem que você se defina como ativo através do DC++. Quando esta configuração estiver feita será efectiva para todos os hubs não sendo necessário nova configuração. Se não está por detrás de um router, a configuração é bastante intuitiva e as configurações simples. Você pode vê-los clicando em Arquivo> Configurações e clique em "Connection Settings" na esquerda da aplicação. As sua conecções de 'entrada' e 'saída' devem ser definidas como "Ligação Directa" e todos os outros campos em branco.


Uma vez que tenha decidido em ligar-se a um hub, basta dar um duplo clique nele; DC++ irá abrir uma nova janela desse hub. Muitos hubs também exigem registo antes que possa algumas das suas ferramentas como a pesquisa. Aqui está um exemplo, mas nem todos os hubs são exatamente os mesmos: Digite "+ regme (password)" na janela do texto de 'chat', substituindo sua própria senha para o exemplo. Você vai ter que fechar e reabrir o hub, agora digite sua senha na janela de chat. Agora que você está registrado e conjunto ativo, você deve ser capaz de procurar por arquivos de todos os usuários. Para testar isso, clique em Exibir> Pesquisar e digite algo no "procurar" da janela. DC + + é muito versátil que lhe permite fazer pesquisa mesmo com vários hubs.
Ainda em fase de desenvolvimento é um protocolo completamente novo para o DC + + cliente, chamado ADC. Isto irá oferecer recursos como criptografia de transferência de arquivos, opções avançadas de busca e maior contagem do usuário hub.

Detalhes e Download: DownSources

Sem comentários:

Enviar um comentário