
'Google Fiber' prevê oferecer velocidade de 1 gbps para 500 mil americanos.
Cerca de 1.100 comunidades e 200 mil pessoas têm interesse em participar.

“Ao longo desse processo, uma mensagem se torna alta e clara: as pessoas estão sedentas por acesso à internet melhor e mais rápido”, escreveu a gerente de produto Minnie Ingersoll, no blog oficial da companhia.
“Com isso em mente, hoje estamos lançando um novo site chamado Google Fiber for Communities (Google Fibra para Comunidades, em português), no qual você pode aprender mais sobre as redes de fibra óptica e manter-se atualizado sobre o nosso projeto”, explicou a executiva, acrescentando que os usuários poderão também defender políticas públicas – federais e locais – que possam ajudar na implantação de fibra óptica em todo o território norte-americano.
O novo serviço de redes de banda larga de fibra óptica do Google, ainda de acordo com a gigante de internet, será mais de cem vezes mais rápida que as redes que a maioria dos norte-americanos têm acesso atualmente.
Ingersoll informou ainda que o processo de escolha da(s) comunidade(s) deverá ser completado no final do ano, quando o Google fará o anúncio dos beneficiados com o projeto experimental.
Referência em Globo
Sem comentários:
Enviar um comentário