
O lançamento do primeiro telemóvel 4G com sistema operativo Android foi um sucesso, como se pode ver no site Rev_Dig a operadora Sprint entrou em rotura de stock. Para perceber esta corrida louca a esta nova tecnologia pode-se verificar que as redes 4G oferecem taxas de transmissão mínimas de 20Mbps e que podem chegar a 100Mbps em movimento (ex.viagem) . Para se ter uma ideia da diferença de transmissão de dados nesta nova plataforma , a rede 3G dificilmente ultrapassa 7Mbps.

O sistema operativo escolhido é o Android 2.1, noticia o DailyTech. A Sprint diz que este smartphone já vai poder operar na rede 4G WiMax implementada nos EUA, o que vai permitir streaming de vídeos, jogar online e descarregar imagens a velocidades superiores às actualmente permitidas pelas redes 3G.
Até que este smartphone chegue a Portugal vai demorar muito. aliás, não chega a Portugal nesta versão, por dois motivos. Primeiro, a rede CDMA (a utilizada para as chamadas) não é utilizada em Portugal por nenhuma das três operadoras. É utilizada apenas pela empresa de Internet móvel Zapp. Segundo, com a concorrência WiMax vs LTE, ainda não sabemos qual delas vai ser adoptada em Portugal.
Press-Release: HTC
Sem comentários:
Enviar um comentário